segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Imagem em Ação

Quem não conhece aquele jogo “Imagem em ação”?

São sorteados equipes e todos os jogadores, cada um na sua vez, receberão uma carta e tentarão passar aos colegas da sua equipe o que representa aquela carta, utilizando de mímicas e expressões!

Os únicos instrumentos que o jogador utilizará é o seu próprio corpo e o maior desafio é expressar o mais rápido possível o que está na carta, pois existe uma ampulheta contando o tempo!

Muitas vezes nos relacionamos com Deus da mesma forma, incorporamos dominicalmente um personagem celeste e parece que desmerecemos nossa humanidade, tentando passar por algo que realmente não somos.

A ressureição de Lázaro é um ótimo exemplo que nem Jesus negou a sua natureza humana e esta formidável história precisa ser lida dentro do contexto.

Em Jo 10.30-33 – Jesus é interrogado e seus opositores não acreditavam nas suas duas naturezas. Eles não criam que Ele era 100% homem e 100% Deus.

Ser cristão é abraçar ambas as verdades, a divindade e a humanidade de Jesus incorporando-as por completo.

No capítulo 11 registra várias passagens onde são demonstradas as atitudes da alma de Jesus:

v.33 “vendo-a chorar”... “agitou-se no espírito e comoveu-se”.

Surpreendentemente no menor versículo da Bíblia a humanidade de Jesus é revelada!”

“Jesus chorou” v.35

o Ser mais poderoso do mundo foi parado por lágrimas

Porque será que muitas vezes nos escondemos nas armaduras da espiritualidade e não externamos nossos sentimentos, nossas dores, nossas inquietações, seria ser humano demais para tal ou porque teria um irmão da igreja por perto ou seria motivado pelos títulos prisionais e opressores da religião?

Jesus mesmo de frente a uma morte evidente “quarto dia” não exultou em demonstrar sua humanidade e com uma magnífica conexão com o Pai ele revela sua Divindade

Lázaro vem para fora” v.43

O que aconteceu em Betânia foi uma impossível marcha ré, a morte cerebral e a decomposição do corpo voltaram atrás por causa de uma palavra.

Jesus está interessado em mandar sair pra fora todas as áreas mortas e ocultas da nossa vida, mas para isso precisamos tirar as ataduras que tentaram fazer de você um super-homem, reconhecendo sua humanidade e dotados de poder do alto, manifestar sua espiritualidade!

É maravilhosa a obra de humanização de Cristo, é como se tivéssemos um amparo a nossa altura (humano) e um respaldo acima de nós (celestial), isso que é ser completo!

“Quando se tornou carne, Jesus não deixou de ser Deus, não era Deus menos agora do que antes, não eram Deus menos alguns elementos da deidade, mas sim Deus e mais tudo aquilo que acrescentou a si mesmo ao se tornar humano”

Pare de brincar de imagem em ação, tentando ser aquilo que você não é e seja municiado de uma identidade real!

Fraternalmente;

David Júnio

Nenhum comentário:

Postar um comentário