sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Receita do 1º Século

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso lhes acrescentava o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos” At 2.42-47

Olá Amados.

Para compartilhar:

Há alguns dias eu andava indignado com algumas situações. O certo é que concentrei os meus esforços mais naquilo que me causava a indignação, do que naquele que poderia afastá-la de mim.

No início da semana passada principalmente, a opressão se concentrou e trouxe reflexos em meu lar, no local de trabalho e até mesmo com a equipe de Citrolândia.

Fiquei exausto, chateado, irado com algumas situações presenciadas. Por fim, deixei-me consumir tanto pela angústia que solicitei a liberação da igreja casa que ocorreria na casa de uma irmã naquela semana.

Na quinta-feira dia 26/08, passei o dia todo pensando em descansar minha mente e não consegui me concentrar no trabalho. Estava ansioso para chegar em casa e me desligar de tudo.

Porém á noite, por volta das 19:00, quando cheguei ao meu lar, minha amada e virtuosa esposa me disse que gostaria de ir a ao encontro nas casas. Disse que não iríamos; e após me debater comigo mesmo, fui impulsionado pelo Espírito de Deus, para ir ao encontro no lar. Chamei minha querida e fomos…

O início da reunião foi um pouco tenso, havia pouquíssimas pessoas e quase todas com o semblante pesado; cenário ideal para o que estava por vir…

O Espírito nos conduziu a compartilharmos como havia sido nossa semana até aquele momento. Muitos disseram que pensaram em não ir à igreja casa naquele dia, porém no último instante foram impulsionados e até mesmo arrastados para o local.

Após expressarmos nossas tristezas, angústias, vitórias e também alegrias, os nossos semblantes haviam se transformado. Fomos renovados pelo testemunho de cada irmão e pela presença do Senhor, tão real no nosso meio.

Todos ali presentes foram consolados e usados igualmente pelo Espírito para consolo, correção, admoestação e fortalecimento uns aos outros. Não teve um sequer que ficou de fora.

O Pai nos lembrou de algumas profecias anunciadas e já cumpridas para Citrolândia e de muitas outras que ainda estão por vir; revigorou-nos de força e nova alegria.

Enfim oramos uns pelos outros e terminamos a reunião entoando em força e voz uníssona “Reina Hoje, entre nós Senhor!”.

Em seguida, partimos o pão e comungamos renovados e cheios da presença do Pai.

Entendemos que aquela opressão sentida, não era privilégio de um ou outro, mas sobreveio sobre muitos; e em meio a nossa fraqueza o Senhor mostrou-nos a sua força…

“… SE A ESPERENÇA QUE TEMOS FOSSE APENAS NESSA VIDA, SERIA UMA ESPERANÇA MAIS SOFRIDA… PORÉM COMO ELA ESTÁ EM CRISTO, QUE ESPERANÇA MAIS QUERIDA…”(João Alexandre).

Fábio e Ariane

Diáconos e Cooperadores da Igreja de Citrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário