Prezados colaboradores,
É de admirar como o pensamento Humanista Secular (uma das três principais bases de crenças existentes) está infiltrado na igreja (instituição) da atualidade, e a meu ver, recebido de braços abertos pelos inúmeros “gospelianos” que não buscam a transformação pela renovação de suas mentes (Rm 12.1), mediante a leitura da palavra de DEUS e conhecimento da VERDADE (Jo 8.32).
Minha esposa foi convidada a uma feira “Gospel” para participar de alguns Workshops e voltou com alguns materiais (folders, revistas, etc.) lá distribuídos. O que me chamou a atenção nesses materiais (fora o conteúdo “evangeliquez” expressamente divulgado nele) foi o subtítulo do evento: EXPO CRISTÃ – A maior feira de produtos e serviços para os cristãos, ou seja, um apelo ao consumismo que é a marca registrada do pensamento humanista secular.
O termo “sucesso” é abordado constantemente nos materiais fornecidos. As propagandas descaradas introduzidas podem conduzir os seus leitores a um pensamento competitivo em prol de alcançar o sucesso no reino. Não há preocupação com o “êxito”, somente com o “sucesso”.
Em uma das propagandas, veiculadas nos materiais, presenciei o seguinte absurdo: “Aprenda a evangelizar com sucesso e de forma eficaz, levando sua igreja a um crescimento quantitativo e qualitativo, com o material de um dos mais renomeados evangelistas do mundo”. É isso mesmo, pasmem! O comercial anunciava abertamente esse imenso absurdo!
O consumismo e modismo estão arraigados de tal forma na “gospelândia” que, os interessados, podem levar para suas instituições o “Davi”, “Moisés”, “Ruth”, etc.
Não entendeu?!
É isso mesmo. Modelos de púlpitos (os mais luxuosos possíveis) são batizados com nomes dos homens e mulheres que mais se destacaram na bíblia, segundo a visão dos gospelianos.
Para onde a igreja (instituição) está caminhando?
Diga não ao humanismo secular e ao capitalismo selvagem que anda ao nosso derredor procurando tragar alguém…
Aprendamos com CRISTO. É isto.
Divulguem…
Fábio e Ariana
Diáconos e Cooperadores da Igreja de Citrolândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário