segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Jesus está no barco da sua vida?



No texto de Mc 4.35-41 vemos um relato maravilhoso que ao mesmo tempo nos leva a meditar.

No cap.4 Jesus está ensinando a beira-mar por meio de parábolas e no final de um dia de muito trabalho, ele Diz: “Passamos para a outra margem” v.35! Ele está aqui trazendo uma nova direção àquele barco. Quem tem dado a direção ao barco da sua vida?

Is 1.19 diz “Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra”

Aqueles tripulantes acharam que a viagem seria tranqüila, mas de repente vem um “grande temporal” v.37. No Aurélio esta palavra é agitação violenta da atmosfera/Agitação Moral.

Quem nunca passou por uma tempestade na vida, a pergunta não é se você já passou, a pergunta é com quem você passou?

Sl 46.1 “Deus é o nosso único refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da tribulação”

Aqueles homens que estavam a pouco tranqüilos, agora estão agitados e temendo a morte, mas uma situação os chama atenção, Jesus está dormindo na popa em meio aquela tempestade! Rapidamente vem a pergunta: “não te importa que pereçamos” v.38?

Aqui a tempestade exterior já tinha passado para o interior de todos os tripulantes!

Quantas vezes em meio nas situações difíceis da nossa vida perguntamos: O Senhor não está vendo isso? Será que realmente o Senhor cuida de mim? Esquecemos que o Sl 139.7 diz “para onde me ausentarei do teu espírito, para onde fugirei da tua face?”

Independente das situações a nossa volta, temos que nos lembrar que servimos a um Deus que tudo vê e não conseguiremos escapar dos Teus olhos!

De repende surge um grito no barco “Acalma-te e Emudece-te” e imediatamente todo o risco de morte se vai! Jesus só foi capaz de acalmar a tempestade porque ele não deixou que ela acontecesse também em seu interior. Quando os problemas apertam na nossa vida o Senhor chama a responsabilidade para Si. Não deixe que as causas externas consumam o seu interior!

Para refletir:

Onde está baseada a nossa fé? Será na capacidade humana, no nosso braço? Será nas mãos de navegadores experientes, no mercado? Será em bom barco, nos nossos carros?

Devemos crer que haja o que houver Ele nos ajudará a vencer todas as tempestades, todos os problemas que surgirem e chegaremos à terra firme, afinal foi ele mesmo que disse “Passemos para a outra margem” v.35

Jr 29.11 “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de PAZ e não de mal para vos dar o FIM que desejais”

NEle sempre

David Júnio

Nenhum comentário:

Postar um comentário