“Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo? Se em terra de paz não te sentes seguro, que farás na floresta do Jordão?” Jr 12.5
No cap. 12 Jeremias está se queixando com Deus, demonstrando a Ele toda a sua impaciência, mas Deus o repreende e lhe diz que a presente situação é apenas um preparo para um futuro mais exigente. O que podemos aprender com esta repreensão?
Deus não nos confia uma missão sem validar o nosso coração!
Isso me faz lembrar de Neemias para muitos era só um copeiro, mas Deus via o lamento dele pelo seu povo que estava se perdendo (Ne 1.4), Deus já o via como o seu representante e ele estava no lugar certo, no tempo certo. Sabe qual é o significado do nome Neemias no original? “O Senhor tem compaixão”. A característica de Jesus (Mt 9.36) já estava enxertada nele antes mesmo dele nascer (Sl 139.16).
Desistir é uma solução permanente para um problema temporário!
Em 1Rs19.4 diz que Elias ao ficar sabendo das palavras de Jezabel fugiu totalmente desanimado e desejando morrer, mas a pouco ele tinha orado e os céus tinham se fechado (1Rs 17), orou de novo no desafio com os profetas de Baal e Deus se manifestou maravilhosamente(1Rs18.20) orou novamente e Deus abriu as comportas do céu, trazendo abundante chuva(1Rs18.41) então o que aconteceu?
Muitas vezes temos experiências sobrenaturais com o Senhor, a manifestação Dele se torna real e poderosa, mas em algum momento da caminhada sentimos desanimados e a ponto de desistir!
Não podemos esquecer que é como termina é que se conta, temos que levantar a cabeça e continuar a caminhar crendo que Ele é o que nos sustenta! (Is 40.31)
Como já dizia um pensador: Se você não tem uma visão para o futuro, então seu futuro poderá ser a repetição do seu passado.
Faça como o profeta Jeremias relatou em Lm 3.21 “Quero trazer a memória o que me pode dar esperança”
A esperança não é um sonho, mas uma forma de transformar seus sonhos em realidade!
Levante a cabeça, anime-se e corra com os cavalos!
NEle sempre
David Júnio
Nenhum comentário:
Postar um comentário