quarta-feira, 5 de maio de 2010

Promessas Dignas de Riso

Pensar que Deus precisa nos detalhar como, quando e onde estão os Seus planos para nós é quase uma passagem em uma pinguela invisível.

E quando se trata de promessas Dele em nossa vida creio que os níveis e fundamentos da fé aumentam. O fato é que existem promessas e promessas, umas de fácil alcance mental e outras que nos traz uma surpreendente vontade de rir.

Olhando para alguns fatos na bíblia vi que esta humana motivação já alcançou grandes nomes no decorrer da história.

O que dizer da promessa de Deus a Abraão de gerar um filho aos cem anos de idade? (Gn 17.15-18). Parece que este grande homem de Deus não se agüentou mediante a tal promessa.

“Então, se prostrou Abraão, rosto em terra, e se riu, e disse consigo: A um homem de cem anos há de nascer um filho? Dará à luz Sara com seus noventa anos?” v.17

Deus agora foi comunicar a outra parte responsável por gerar o “filho da promessa” e veja a reação:

Riu-se, pois, Sara no seu íntimo, dizendo consigo mesma: Depois de velha, e velho também o meu senhor, terei ainda prazer?” v.12

O caso de Sara envolvia uma mulher que já tinha passado o limite de idade para engravidar. Conforme todo o conhecimento e experiência dela, seria impossível ter um filho. Se Deus tivesse agido algumas décadas antes, teria dado certo. Mas agora? Uma mulher de 89 anos? Impossível!

Analisando a nossa parte humana de receber promessas de Deus, parece que poderíamos abrir um arquivo em nossa mente para guardar as “promessas dignas de riso”!

Os anos se passaram e Deus não parou de expor seus escolhidos a este nível de comunicações “impossíveis”, quem não se lembra da gravidez de Izabel (Lc 1.36) que concebeu um filho já na sua velhice e com o diagnóstico de esterilidade comprovado.

Vendo todos estes exemplos me sinto impulsionado a te perguntar, quais são as promessas que o Senhor te fez que são dignas de riso? Quais são os sonhos que você não se sente a vontade de compartilhar com ninguém por saber que possivelmente irão rir de você?

Certa vez Jesus estava falando quando chegou à notícia que a filha de Jairo tinha morrido (Lc 8.49-56). Jesus tentou elevar as pessoas a uma fé superior falando que ela seria salva e que apenas dormia, mas não houve êxito, as pessoas ao ouvir tais palavras instintivamente esboçaram sorrisos de descrença E riam-se dele, porque sabiam que ela estava morta” v.53.

Certamente Deus não se restringe a nossas limitadas atitudes e vemos que Isaque nasceu e se tornou portador de uma aliança que mudou a história. Izabel apesar de surpreendida com a gravidez deu a luz a João Batista que preparou o caminho para o Messias. Jesus com apenas uma ordem devolveu a menina a seus pais, restaurando assim tal pavor!

Isso nos leva a crer que a crédito disponível para as palavras:

“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” Lc 1.37

Quem Ele é nos garante que mesmo as promessas mais hilárias são dignas do nosso minimizado acreditar.

“Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” Hb 10.23

Eu te incentivo a crer nas promessas de Deus para sua vida, mesmo que sua humanidade te convide a uma sessão de comédia!

NEle sempre

David Júnio



Nenhum comentário:

Postar um comentário