segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Qual é seu prato predileto?


João 4.34 “Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra”.

Alimentação é uma necessidade de primeira importância, é muito difícil alguém suportar muitos dias de fome. Imagina estar de estômago vazio e ver pessoas comendo ao seu redor, é algo bastante perturbador. Necessitamos de alimento e nenhum de nós quer ser privado do mínimo necessário para sobrevivermos. Agora suponha que outra coisa na sua vida fosse tão necessária quanta a comida, pense bem, você deixaria essa coisa de lado e preocuparia com outras?

Em João cap. 4 temos o relato maravilhoso do encontro de Jesus com a mulher Samaritana. Aqui no v. 31 os discípulos foram comprar comida e deixaram Jesus sentado à beira de um poço. Ali, Jesus, cumprindo a vontade do Pai, transmitiu a Verdade a esta mulher que fora lá buscar água. Os discípulos voltaram e não entenderam o que se passava ali e tão logo a mulher se afastou, puseram-se a insistir com Jesus para que ele comesse alguma coisa. Daí Jesus declarou que tinha algo para comer, mas que os discípulos não conheciam tal comida.

Os médicos dizem que são necessárias três refeições básicas por dia para sobrevivermos (café da manhã, almoço e jantar).

Daniel sabia muito bem disso! Em Daniel 6.10 diz que ele se alimentava de uma dieta especial, três vezes ao dia ele se punha de joelhos e orava e dava graças, diante do seu Deus!

Viver no modo oração é a diferença entre ver a coincidência e a providência – Isaías 43.13

Grandes respostas de oração são frutos de grandes desejos de oração!

É necessário observar fielmente o cardápio para termos uma vida saudável.

Em Mateus 4.3-4 Jesus está a 40 dias de jejum e agora está sendo tentado pelo diabo.

Texto original de Mateus 4.4 : “O ainda respondendo ele disse: tem sido escrito não em pão unicamente estará vivendo o humano, mas em toda declaração que vai para fora através da boca de Deus”.

A partir da tradução literal, vemos uma diferença. Em vez de “palavra” que sai da boca de Deus, temos uma “declaração”. A palavra “declaração” o original (ρηματι, “rêmati”) se refere a uma ordem, um comando, um mandamento. O homem viverá não somente do pão, mas terá vida a partir do momento em que cumprir os mandamentos de Deus, por mais absurdos que possam parecer. Salmos 1.1-3

A unção que brota da obediência à palavra de Deus traz uma nutrição muito mais poderosa do que qualquer alimento pode oferecer. Isaías 1.19 “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”.

Em caso de um jantar é necessário verificar se você foi convidado

Em Mateus 7.21-23 Jesus adverte contra a auto-ilusão, uma mera profissão verbal de autoridade sem obediência à vontade de Deus. É até mesmo possível para uma pessoa auto-iludida exercer um ministério espetacular, usando a autoridade das Escrituras e o nome de Jesus, sem seguir como discípulo genuíno e obediente!

Algumas coisas diferenciam um verdadeiro discípulo (seguidor integral de Jesus) de um aluno ou um seguidor parcial. O seguidor parcial é aquele que segue por interesse ou segue enquanto as ordenanças são fáceis, obedece quando é conveniente. Na verdade um seguidor parcial é alguém que se engana. Se quisermos nos aprofundar num relacionamento verdadeiro com Jesus precisamos consagrar nossas vidas para sermos verdadeiros discípulos Dele.

Devemos agir como Davi relatou nos Salmos 40.8 “Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu, dentro do meu coração está a tua lei”

Já dizia Martin Luther King “Um homem que não morreria por algo, não é digno de viver por ele”

Qual é o prato principal?

João 6.35 “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede”.

Jesus é o pão que alimentava os famintos, que curava os enfermos, que restaurava as pessoas caídas. Jesus se compadecia das pessoas e compadecer é sentir de dentro, sentir a mesma dor.

Que a nossa comida seja fazer a vontade do Senhor!

NEle sempre

David Júnio

Um comentário:

  1. Eita palavrinha que tem ruminado em meu interior...que realmente a nossa comida seja fazer a vontade do Pai todos os dias, todos os momentos!!!!
    Devidamente twittado...rs
    :)

    ResponderExcluir